sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tarantino World

Muita gente já deve saber quem é, ou pelo menos ter ouvido falar em Quentin Tarantino. O  Diretor, Produtor, Roteirista e ator conseguiu fama após fazer seus primeiros filmes de formas não lineares no inicio da década passada.
Antes de iniciar sua carreira de diretor, trabalhou como roteirista e dois desses roteiros se tornaram os filmes como True Romance(Amor a Queima Roupa) e Natural Born Killers(Assassinos por Natureza). Logo após, com a venda dos roteiro, Tarantino iniciou sua carreira de sucesso com o fantástico Reservoir Dogs(Cães de Aluguel). Esse filme é o que vai mostrar a marca de Tarantino. Seus personagens, diálogos, referencias,. trilha sonora e a não linearidade. Este ultimo o que vai lhe levar ao estrelato.

Mas o real objetivo desta postagem não é falar da carreira de Tarantino, das suas marcas ou filmes. O real objetivo dessa postagem é mostrar o universo dos filmes que Tarantino criou.
Sim, Universo. Muito antes da Marvel Studios criar seu universo Cinematográfico, onde um filme se passa no mesmo universo de outro(s), Tarantino teve a genialidade de fazer todos os seus filmes ser apenas Um.
Não que um interfira diretamente no outro, mas sim em pequenas referencias que no final acabam deixando as obras mais ricas ainda.
Como o objetivo é apenas mostrar essas referencias e fazer as ligações com outro(s) filmes, quero deixar claro que essas ligações fazem parte dos filmes que Tarantino dirigiu ou roteirizou e o filme Jackie Brown, pois este é uma adaptação de um romance.

Então vamos lá!

No primeiro filme do diretor, Cães de Aluguel, vemos a historia de um grupo de ladrões num roubo a diamantes.











Isso sim é estilo!
Mas o legal é que os diamantes não são mostrados em nenhum momento do filme.


No filme Pulp Fiction, que veio logo após Cães de aluguel, o filme gira em torno de uma maleta. Maleta essa que nunca é revalado o que tem dentro. Apenas a reação dos personagens ao olhar o que tem  dentro
"Ulala" 
A teoria diz que são os diamantes que o grupo roubou em Cães de Aluguel.
"Já sei pra que vou usar isso"
Outra  coisa que reforma a teoria é que essa espada que o personagem de Bruce Willis encontra no filme Pulp Fiction na cena da lojas de penhor...

... é nada mais, nada menos do que uma HATTORI HANZO! Isso mesmo, a espada que  A Noiva (Beatrix Kiddo) usa no filme Kill Bill.
Eu ainda vou ter uma dessa!
Outras detalhes envolve esses dois ultimos filmes. Mia Wallace e Beatrix Kiddo nesse universo é a mesma pessoa!
Meu amorzinho!
Mia sempre foi mulher de cara barra pesada, de chefões. Ela abandona o chefão  Marsellus Wallece e vai para baixo da asa de quem?
O foda!
Isso mesmo, BILL!

Quer mais sobre esses dois filmes?
O personagem Jules Winnfield de Pulp fiction, após um "Milagre" no filme, decide para de vez com essa vida no mundo do crime.
Ezekiel 25:17
E qual é o final dele?
De boas
Sim! Ele é o musico no ensaio de casamento de Beatrix Kiddo em Kill Bill!

Outro detalhe envolvendo Kill Bill, agora com o filme Um Drink no Inferno, que Tarantino roteirizou é sobre o xerife. O mesmo xerife aparece nos dois filmes!
Observando as tretas!
Agora voltando a Pulp Fiction. O personagem Vicente Vega tem um irmão.E quem é esse irmão? Mr. Blonde de Cães de Aluguel!
The Vega Brothers
Sim, um filme sobre a vida dos dois irmãos iria ser feito!

Algo mais recente? Que tal entrelaçar Django e Kill Bill? Mesmo sendo em épocas diferentes os filmes tem uma ligação.
Em Django temos o sensacional Dr. Schultz.


E olha só o que temos em Kill Bill!





Sim, os filmes estão realmente interligados nesse universo. Esta lá, acredita quem quer.
Isso mostra um pouco mais da genialidade da mente de Tarantino e provando que ele esta ai para fazer historia na sétima arte.
Prometo atualizar aqui sempre que novas provas surgirem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário