segunda-feira, 14 de abril de 2014

Game Of Thrones - S04E01

Finalmente consegui ver a estreia da nova temporada de Game Of Thrones!

Demorou mas chegou! Depois de muito tempo e de muita tortura a nova temporada chegou, e chegou da forma mais poderosa possivel! Essa temporada vai ser o  desenrolar dos fatos acontecidos na temporada anterior.
As consequências das reviravoltas serão claramente sentidas nessa nova parte da historia que estar por vim.


Logo na abertura vemos uma cena que deixa qualquer coraçãozinho triste. Gelo, a gigantesca espada de Ned Stark sendo derretida para ser criada duas novas espadas.
Foi legal relembrar os momentos em que a espada de Ned cumpria seu dever, cortar!

E temos um novo personagem entrando no nucleo central da historia! Oberyn Vibora Vermelha Martell e sua amante, Ellaria Sand. Nos livros, é sugerido sobre a sua Bissexualidade, mas na serie isso foi logo exposto. Pois o primeiro lugar onde vemos o personagem é num bordel. É interessante já saber que os Lannisters estavam esperando o Principe Doran, de Dorne. Mas como os Martell ja sabem de todos as tramoias, enviaram Oberyn no lugar, para assim fazer frente. É importante saber que Oberyn é irmão de Elia Martell. A Esposa de Rhaegar Targaryen, o filho do Rei Louco.
Oberyn ainda não esqueceu que durante o saque a Porto Real, as tropas de Tywin Lannister destruiu a cidade e a mando de Tywin, Gregor Clegane, estuprou e matou Elia Martell e assassinou sua filha e filho.
Oberryn quer vingança, Oberryn quer que nome de Elia volte!


No outro lado do mar, a historia nos mostra de volta Daenerys Targaryen e seus Dragões (que agora estão crescendo num nivel descomunal) na sua saga  de conseguir um exercito e recuperar o que é seu por direito com Sangue e Fogo!
Mas as coisas não é tão facil assim. Depois de dar um golpe no mestre escravista na terceira temporada, ela agora tem que arcar com as consequências dessa quebra de correntes que ela vem realizando.
Nessa nova fase da saga, ela esta a caminho de Meeren, a principal cidade escravista de Essos.
O caminho de Daenerys é simples. Ela agora quer, antes de voltar a Westeros, acabar com o sofrimento daquele povo e assim conseguir um povo, um exercito maior para o seu grande retorno.


Temos também Sansa, onde esse episodío nos mostra o seu comportamento diante da sua realidade onde seus pais, irmãos e quem ela mais amam estão sendo mortos da maneira mais cruel possível.
Sansa fala para Tyrion, que gosta agora de ficar sozinha, para assim não ter niguém para falar com ela
Eis que surge Sor Dontos, o bobo. Ele diz poder ajudar ela fugir de Porto Real para a casa de sua tia Lysa.
Ele entrega um colar a ela...
Esse colar ainda vai dar o  que falar!

Já para o lado da muralha, acompanhamos os Selvagens na sua ida ao ataque da Muralha. Onde os selvagens liderados por Tormund encontram os canibais, homens liderados pelo Ragnar de Thenn.


 Mais é perto do final do episodio que vemos Arya, mostrar que não estar ali para brincadeira. Que todo homem tem de morrer!
O clima entre ela e o Cão de Caça esta tão bom, que eu queria muito um episdio centrado só neles( Sei que é impossivel)
E pra finalizar isso aqui, só vou postar o momento que eu mais vibrei no episodio.
O momento em que Arya usa a Agulha para furar Polliver. É de bater palmas para comemorar a evolução da personagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário