terça-feira, 15 de abril de 2014

Game Of Thrones - S04E02 (O CASAMENTO ROXO)

Chegamos no espetacular, recompensador e alegre episódio dois!
Um episódio que vai entrar para a historia e ainda vai dar muito o que falar ao longo dessa temporada.
Com o grande Casamento Real acontecendo, nós tomamos um tapa na cara com o desfecho desse casamento.

Nesse episódio voltamos a acompanhar Theon, que agora, depois das torturas que sofreu na temporada passada, Theon, foi reduzido a um animal. Pior que isso, a menos que um animal. Os cães são bem tratados, mas não ele. Ele agora é Fedor.


O relacionamento de Fedor com seus mestre, Ramsay Snow (Bolton) é interessante. O medo e a sensação de que o pior ainda pode ser feito com ele é constante.
E nesse mesmo núcleo da historia vemos que Roose Bolton agora sabe que Bran e Rickon estão vivos. Que Theon, mentiu. Agora Roose sabe que os unicos herdeiros homens de Ned Stark estão vivos. E ele fará tudo para encontralos

E indo para Porto Real, onde o o episódio é centrado, vemos Tyrion, que após descobrir por Varys, que seu pai e sua irmã já tomaram conhecimento sobre Shae. Tyrion, para acabar com o problema de uma vez e de tentar salvar a mulher da furia do pai, ele pede para que ela parta para longe.

Shae não quer de forma alguma. Ela ama Tyrion, ela esta decidida a ficar. Mas o Anão sabe muito bem o que vai acontecer. Tywin Lannister não perdoara.
A conclusão disso é que Shae é levada por Sor Bronn a um navio a caminho de Pentos e todo o relacionamento entre Tyrion e Shae se vai da maneira mais dura possivel.


Não muito longe, vamos para A Pedra do Dragão. Stannis e a Sua feiticeira vermelha estão num momento magico e quente. Eles estão queimando vivos aliados acusados de auxiliar a perda na Batalha da Água Negra.
É legal ver Stannis, um homem forte e de coração de ferro se submeter as mais horriveis escolhas na esperança de conseguir o poder. Todos aqueles adoradores do Deus Vermelho de Melissandre é aterrador, mas Stannis, assim como Davos. São os unicos ali que verdadeiramente não acredita e não tem fé nesse Deus das Chamas e da Luz que tanto vem conseguindo fieis.
Stannis sabe que ali em pedra do dragão ele esta fraco, sem um exercito e agora ficando sem comida.
Ele agora devera tomar uma decisão de um Verdadeiro Rei.
Outro arco que da a cara neste episódio é o de Bran. Ver o personagem na sua nova jornada Para-além-da-Muralha. Bran ainda esta desenvolvendo seus poderes de Troca Peles encarnando a pele do seu lobo Verão.
Em seu caminho, Bran encontra uma Arvore Represeiro. A arvore que seu pai e o povo do norte reza para os Deuses Antigos. Ao tocar na Arvore Bran é levado por uma serie de Visões. Visões essa que vai do passado ao futuro. E ainda consegue ver o Corvo, O corvo de Três Olhos que pede uma para procura-lo.


 E finalmente temos o grande acontecimento deste episódio. O Casamento Real.
O casamento de Joffrey e Margaery. Que vem logo após varios acontecimentos. Se tem uma coisa que aprendemos em GoT é que casamentos em tempos de guerra não é uma boa.E com certeza esse não foi tambem.

Estava todo mundo lá na festa de casamento. Um verdadeiro banquete, algo que é muito ostentoso numa situação que viviam.  Todos os personagens que estão lá estão envolvidos na morte de Joffrey. Quem foi? Ainda não sabemos. Ou já sabemos?
Sim, esta na cara quem matou o personagem. Não só para quem leu os livros, mas também para os que tem grandes poderes de observação.

Temos até uma batalha de anões! 5 anões para 5 Reis. Eles estão lá para satirizar a Guerra dos 5 Reis. Balon, Stannis, O Jovem Lobo, Joffrey e Renly. Todos estão lá, bem satirizados e tudo mais.


E logo após o show dos anões e de dar aquela zoada basica no seu tio anão. Joffrey estava imbatível na sua festa de casamento. Com direito a uma torta de pombos. Joffrey esta realmente se achando.
Mas nem tudo são flores e estamos em um casamento em GoT.
Joffrey, é envenenado e morre na frente de todos.
Ninguém pode fazer nada. Sua mãe, seu avô, Meistres e seu tio. Nada podiam fazer ao ver o jovem lutar pela sua vida.


E em meio a tudo isso temos duas consequências. A primeira é uma oportunidade. Onde Sor Dontos ver a chance de fugir e levar Sansa Stark junto.
E num ultimo ato de vida, num ultimo ato de filhadaputagem, Joffrey, sufocando pelo veneno, aponta a mão para o seu possível covarde assassino.

 Para finalizar fica a pergunta. E agora?



Nenhum comentário:

Postar um comentário